3 de nov de 2017

Umectação com Óleo de Coco!

Oi amores tudo bem?
Vocês com certeza já ouviram fala sobre o óleo de coco né?
Esse óleo  poderoso tem ganhado destaque nas redes sociais, e pode ser usados de diversas formas, na pele, na comida e também no cabelo. Eu uso no cabelo á bastante tempo, e só tenho a dizer maravilhas sobre ele, ele age nutrindo o cabelo, repondo lipídeos que é essencial,  alem de alinha os fios dando um brilho incrível. 


Vou ensinar como eu faço o uso do Óleo de Coco no meu cabelo. Eu gosto de fazer sempre a umectação noturna, mais isso não é uma regra você pode fazer a qualquer hora do dia, o importante e deixar no minimo quatro horas no cabelo para que possa absorver toda nutrição do óleo!

Passo a passo de como eu faço á umectação:

1- A noite antes de dormir, aplico o Óleo de coco em todo o cabelo da raiz as pontas, deixando-o bem úmido, coloco uma touca e durmo com ele no cabelo.

OBS: Lembrando que você pode aplicar á qualquer  hora como  achar melhor, eu aplico a noite porque gosto de fica um tempo maior com ele na cabeça e de dia as vezes acontece imprevistos e tenho que tirar rsrs ...

2- No outro dia ao amanhecer, eu lavo o meu cabelo com champoo, eu gosto de usar o da Pantene, Liso extremo, mais você pode usar  o de sua preferencia, é importante tira todo óleo do cabelo. 

3- Passo condicionador em todo o cabelo e deixo agir por três minutos e em seguida enxaguo, tirando todo exesso.

4- Retiro o excesso de água com uma toalha, e com o cabelo úmido aplico o creme de pentear, e deixo secar naturalmente!

5- Opcional: Apos o cabelo seco, eu passo o protetor termico e finalizo com a Chapinha (Prancha).

Então é isso,  essa é a forma que eu faço, mais como eu disse não é uma regra, você pode adaptar, ao seu jeito e sua rotina, eu faço essa umectação uma vez na semana, e maravilhosa, e não pesa nos fios!
Bom então é isso, quis compartilhar com vocês o jeito que eu faço! Se gostou comente aqui, e me conte também como que vocês gosta de fazer, vou adorar saber!
Bjoss

2 comentários:

  1. Tenho mesmo de experimentar, vejo imensas recomendações e benefícios e, tal como você menciona, à noite é uma excelente altura para eu aplicá-lo! Também uso esse shampoo, haha. Gostei de ver o tutorial, dica muito válida, talvez experimente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie Sara, Esse oleo e poderoso, eu amo! fico feliz que você gostou da dica! bejoss

      Excluir